PROGRAMA

A aprendizagem terá como ponto de partida as experiências e o know-how dos participantes e como foco a construção e desenvolvimento de competências, através de atividades práticas de reflexão e dinâmicas de grupo. Todos os módulos do Tourism Ideation Week terão uma componente teórica e prática:

20 de novembro

> Apresentação da metodologia FastIdeation
> Análise e identificação de desafios
> Desenvolvimento de equipas de trabalho

21 de novembro

> Segmentação do mercado
> Entrevistas e diagnóstico
> Dores e necessidades…

22 de novembro

> Entrevistas de solução e solution storming
> Avaliação de soluções e elevator pitch

23 de novembro

> Desenvolver a solução criada
> Validar modelo de negócio

24 de novembro

> Preparar as apresentações finais
> Seleção de 3 ideias para incubação

EQUIPA

Este programa desenvolvido pela Startup Madeira e Turismo de Portugal, terá o acompanhamento da empresa Fábrica de Startups. Abaixo poderá conhecer o perfil da equipa convidada, responsável pela dinamização da metodologia do Tourism Ideation Week:

António Lucena de Faria

CEO na Fábrica de Startups
Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa e MBA pela Carlson School of Management da Universidade de Minnesota, Estados Unidos. Em 2012 fundou a Fábrica de Startups, a qual preside. É professor de empreendedorismo na Católica Lisbon School of Business and Economics e membro do Conselho Nacional para o Empreendedorismo e Inovação (CNEI).

José Vasconcelos Sousa

Mentor na Fábrica de Startups
Empreendedor que fundou diversas empresas, José Vasconcelos e Sousa é membro do Advisory Board da Fábrica de Startups e associado da APBA Associação Portuguesa de Business Angels. Leciona Empreendedorismo nos Mestrados na Universidade Católica Portuguesa e é membro da administração da entidade veículo Startup Discoveries SGPS.

Martim Avillez Figueiredo

Senior Partner at CoRe Capital Partners, SA
Sócio da Fábrica de Startups, administrador de uma entidade veiculo de financimento de startups e da CoRe Capital, um fundo de capital de risco. Martim Avillez Figueiredo foi, durante seis anos, Chief Operating Officer e head of New Business no Grupo Impresa. Com experiência em gestão e empreendedorismo, fundou, com a sua equipa, o jornal diário i, eleito Jornal Europeu do Ano em 2009.

Apresentações

Dia 1 > António Lucena Faria (ver pdf)
Dia 2 > José Vasconcelos e Sousa (ver pdf)
Dia 3 > José Vasconcelos e Sousa (ver pdf)
Dia 4 > José Vasconcelos e Sousa (ver pdf)
Dia 5 > Martim Avillez Figueiredo  (ver pdf)